sexta-feira, 17 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Principe




Pois é minha gente, a tão esperada estreia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe chegou com tudo no dia 15 de Julho.
E como um nerd viciado em HP fui correndo na estreia para ver o tão esperado filme.
Desde o lançamento do primeiro livro, fiquei extremamente viciado nesse mundo de magia e bruxaria. Acompanhei todos os livros e filmes. E como muitos viciados que leram os livros, confesso que fiquei um pouco decepcionado com o 6° filme.
O que me decepcionou na verdade foram as diferenças entre o livro e o filme. Certas cenas do roteiro adaptado ficaram diferentes do que é descrito no livro. Como a cena da (SPOILER ON) Morte do Dumbledore, em que o Harry tá embaixo da capa de invisibilidade e paralisado, e no filme ele fica comendo mosca embaixo da escada. ¬¬ (SPOILER OFF). E cenas que eu achava cruciais para o filme não foram colocadas. (SPOILER ON) Como o velório do Dumbledore, que no livro é descrito como um momento emocionante, e no filme não apareceu!!! ¬¬² (SPOILER OFF).
No mais, o filme é bom. Quem não leu os livros, ou em especial o 6° livro, gostou muito.
Quanto aos efeitos especias, nem tenho o que comentar, como sempre foram perfeitos.





Espero que os ultimos filmes não ocorra essas falhas, ou pelo menos, não sejam falhas tão grandes como as desse.
E sim, oS ultimoS, pois as Reliquias da Morte será feita em duas partes, segundo a Wikipédia.

Então é isso. se vc já viu o filme, comente o que vc achou. ;)

3 comentários:

  1. eu não acisti o filme ;*

    olha, isso de contradição entre livros, e filmes, acontece muito sabe, seja lá qual for o assunto. por isso é sempre bom agente ler sobre assunto de qualquer filme, porque agente fica mais imformado, ou então se for acistir so o filme, perde muita coisa interessante que não ta no filme. coisa que so fica no livro.

    ResponderExcluir
  2. O que a galera precisa entender de uma vez por todas é que o filme não tem como copiar o livro, que é infinitamente mais rico em detalhes. Pensem em quanto tempo vocês leem um livro e quanto tempo dura um filme. Além disso, numa obra rica em tantos detalhes como Harry Potter é preciso saber o que pode e o que não pode levar pra telona, afinal livro e filme são duas linguagens diferentes e abragem públicos diferentes.Muita gente adora ir ao cinema, mas poucos são os que se interessam em ler um livro, logo é preciso às vezes interferir na história para que ela fique bem adaptada ao cinema. Enfim, não há como ser totalmente fiel.
    Quanto ao último livro ser dividido em 2 filmes é verdade, li há poucos dias uma entrevista com o Daniel Radcliffe (Harry Potter) e ele comentou justamente sobre essa divisão. Eles vão procurar ser mais detalhistas com a história do útlimo livro e para isso o dividiram em 2 filmes, o que não foi possível fazer com os outros.

    ResponderExcluir
  3. Queria dizer só uma coisa: EU NAO SABIA QUE DUMBLEDORE MORIA!!! Nao que eu seja mto fã do filme, nem quem seja Dumbledore, mas quando eu assisto, eu entendo. hehehehehehe XD

    ResponderExcluir